A área técnica de Saúde da Mulher é responsável pelas ações de assistência à mulher, desde seu acompanhamento ginecológico e de intercorrências ligadas a esse, ao pré-natal, incentivo ao parto natural e redução do número de cesáreas desnecessárias, redução da mortalidade materna, enfrentamento da violência contra a mulher, planejamento familiar, assistência ao climatério, assistência às mulheres negras e população GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
Independentemente da idade, de bebê à idosa, a mulher precisa ter cuidados essenciais com a saúde. E, desta forma, garantir também a qualidade de vida. É de grande importância que as mulheres se mostrem vigilantes sobre a própria saúde, identificando precocemente hábitos nocivos, sintomas físicos e psíquicos e aderindo a hábitos saudáveis. Fatores sociais, como moradia, alimentação, escolaridade, o acesso à renda, ao emprego, fatores culturais, étnicos, raciais, psicológicos e comportamentais podem levar a mulher ao adoecimento.
Uma alimentação saudável, desde os primeiros dias de vida, como a amamentação e o consumo de alimentos in natura, por exemplo, traz benefícios à saúde. Resulta na redução de fatores de risco para doenças, como o sobrepeso e o aumento do colesterol, além do bem estar físico e mental e da importância do vínculo entre mãe e bebê.
Conheça nosso novo anunciante nas categorias:
- https://www.encontrabrooklin.com.br/s/saude-da-mulher-no-brooklin.shtml
- https://www.encontramorumbi.com.br/s/saude-da-mulher-no-morumbi.shtml
- https://www.encontravilasonia.com.br/s/saude-da-mulher-na-vila-sonia.shtml
- https://www.encontrabonfiglioli.com.br/s/saude-da-mulher-no-bonfiglioli.shtml